Palavras de Encorajamento é dedicado a todos que estão se esforçando para manter uma vida equilibrada, apesar do ritmo frenético e do distanciamento cultural de hoje dos princípios divinos. Os textos encontrados aqui são minhas anotações de pregações ou traduções de pregações que fiz com o intuito de compartilhar a grande benção que tenho recebido através destes devocionais. Onde quer que você possa estar em sua jornada espiritual, Palavras de Encorajamento existe para ser um amigo confiável que o leva pelas mãos e caminha a seu lado, guiando-o um passo mais perto do coração de Deus.



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sua maior fraqueza. A maior plataforma de Deus.

Pastor Steven Furtick

Poucos, se qualquer de vocês, saberão como é ser como Chuck Close.
Muitos de vocês talvez nem saibam quem ele é.
Mas todos nós temos alguma coisa monumentalmente importante para aprender com ele.

Chuck Close é um dos maiores retratistas dos nossos tempos. Se você desse uma olhada em seu trabalho você simplesmente pensaria que estava olhando para uma fotografia. Na realidade, você está olhando uma pintura. Ás vezes, lápis. Outra vezes, linha. Isso é o quão brilhante ele é.

Mas se você conhecesse sua história não acharia que isso seria possível. 



Close não pode lembrar de um único rosto que ele conhece. Ele sofre de prosopagnosia, uma condição que o deixa incapaz de reconhecer rostos. Ele pode criar uma obra-prima com o seu rosto, mas não pode lembrar dele.
Você pensaria que para uma pessoa na situação de Close, criar retratos seria a última coisa que ela estaria fazendo. Afinal, os rostos são sua maior fraqueza. Mas é exatamente o oposto. Isso o motiva, mesmo ao ponto dele dizer “tudo na minha arte é impulsionada pela minha incapacidade.”
E isso é o que faz o trabalho dele tão mais brilhante. Não deveria estar saindo dele. Mas está. Sua maior fraqueza tem se tornado a fonte da sua maior força. Ela providenciou uma plataforma onde sua grandeza pode ser ampliada.
Poucos, se qualquer de nós, jamais teremos uma condição como a de Close.
Mas todos nós lidamos com fraqueza de alguma forma.

Alguns de vocês sentem-se completamente inadequado para o que Deus os chamou.
Alguns de vocês sentem que seu casamento tem cerca de uma semana para estar acabado.
Alguns de vocês perderam o emprego e não sabem como vão fazer.
Alguns de vocês estão lutando contra o câncer e não sabem o quanto mais vão poder lutar.

Para cada pessoa há um lugar em sua vida onde existe fraqueza. E é exatamente por essa razão que em cada pessoa existe uma plataforma. Existe uma oportunidade. Uma oportunidade de ampliar a grandeza de Deus de um jeito que sua força sozinha jamais será capaz.

Sua maior fraqueza talvez seja, na realidade, a maior plataforma de Deus para mostrar o poder e a glória Dele em sua vida.

Através da salvação do seu casamento quando tudo parece perdido.
Através da utilização de seu câncer para brilhar um holofote  sobre Sua suficiência.

Em 2 Coríntios 12:9, Jesus nos diz “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

O poder de Deus é o parceiro ideal para a sua fraqueza. Ele é mais do que suficiente e está completamente disponível para você. Deus não está vasculhando o universo procurando por uma pessoa perfeita através da qual Ele possa mostrar Sua glória e poder. Ele está procurando a pessoa perfeita. E a pessoa perfeita é uma pessoa cuja fraqueza oferece a Deus e Seu poder uma oportunidade de fazer sua vida inexplicável.

Não importa o que você esteja passando, não importa o quão fraco você esteja se sentindo agora, não há nenhuma razão que não possa ser você.
(Recurso do Dia: Sua alegria e propósito não é determinada pelo que está acontecendo com você, mas pelo que Deus está fazendo em você e através de você.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário