Palavras de Encorajamento é dedicado a todos que estão se esforçando para manter uma vida equilibrada, apesar do ritmo frenético e do distanciamento cultural de hoje dos princípios divinos. Os textos encontrados aqui são minhas anotações de pregações ou traduções de pregações que fiz com o intuito de compartilhar a grande benção que tenho recebido através destes devocionais. Onde quer que você possa estar em sua jornada espiritual, Palavras de Encorajamento existe para ser um amigo confiável que o leva pelas mãos e caminha a seu lado, guiando-o um passo mais perto do coração de Deus.



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bem, e se?

Pr. Steven Furtick


Eu estava nadando com Elijah no verão passado e ele começou a ficar realmente corajoso e pulando para longe da borda da piscina. Para ficar mais seguro, eu ficava dentro da piscina e o pegava.

Mas, então, ele ficou realmente confiante e começou a pular antes que eu estivesse olhando. Não tinha perigo. Eu estava lá para pegá-lo, é por isso que ele estava fazendo isso em primeiro lugar. Mas ainda, era o princípio.

Então eu o adverti, “Elijah, você tem que parar com isso. E se você cair na água e o papai não disse para pular ainda?” Ele olhou para mim e disse, “Bem, e se?”

Ele tinha a mim. A verdade é que eu não ia deixá-lo se afogar, e ele sabia disso. Sua fé no meu amor e na minha habilidade para salvá-lo o obrigou a ser ousado e correr o risco. Ele não estava testando minha vontade ou poder para salvá-lo. Ele estava pulando porque sabia que eles já estavam lá.

Esta é a essência da fé infantil. Ela o liberta para o risco, para dizer "bem, e se?". A ponto de parecer pretensioso na sua fé. Você não está testando Deus ou tentando provar Seu poder ou amor por você. Você está dando passos ousados porque o poder e amor Dele já foram provados.

Pedro tinha a fé "bem, e se?".
E se você afundar na água quando tentar andar sobre ela? "Bem, e se?" Jesus está lá. A fé de Pedro não era que ele poderia andar sobre a água. Era que Jesus poderia pegá-lo se ele caísse. E então ele tornou-se um de dois homens na história a andar sobre a água. O outro foi Deus em carne. 

Paulo tinha a fé "bem, e se?".
E se você for espancado e torturado por sua fé? "Bem, e se?" Eu considero que os meus sofrimentos presentes não valem comparar com a glória que  será revelada em mim.
E se eles te matarem? "Bem, e se?" Morrer é lucro.
E se eles te deixarem vivo e o colocar na prisão? "Bem, e se?" Viver é Cristo. Vou converter os guardas.

Vê porque ele virou o mundo de cabeça para baixo?

Sempre haverá um "e se" no caminho dos seus sonhos ou do seu desejo de obedecer a Deus radicalmente. Decida-se a responder com o seu próprio "bem, e se?".

E se você estiver errado e não deveria correr esse risco por Cristo? "Bem, e se?" Eu acho que Deus preferiria que eu corresse um risco sincero por Ele e estar errado do que sentar-me com segurança no conforto da minha própria complacência.

E se você fracassar? "Bem, e se?" Como já foi dito antes, eu tenho muito mais medo de ser bem sucedido em  algo que realmente não importa.

E se você arruinar sua vida? "Bem, e se" eu perdê-la?

E se... "Bem, e se?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário