Palavras de Encorajamento é dedicado a todos que estão se esforçando para manter uma vida equilibrada, apesar do ritmo frenético e do distanciamento cultural de hoje dos princípios divinos. Os textos encontrados aqui são minhas anotações de pregações ou traduções de pregações que fiz com o intuito de compartilhar a grande benção que tenho recebido através destes devocionais. Onde quer que você possa estar em sua jornada espiritual, Palavras de Encorajamento existe para ser um amigo confiável que o leva pelas mãos e caminha a seu lado, guiando-o um passo mais perto do coração de Deus.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Passando ao outro lado

Pr. Luis Fernando

Tem crente que gosta de ‘exaltar’ o diabo (nem os que trabalham pra ele o exaltam tanto!) . Se acontece alguma coisa de ruim (pelo menos a seus olhos) já diz “repreende que é o capeta”, “é o diabo” (tudo é o diabo, nada é ‘conseqüência’ de escolhas sem a direção de Deus...) ,dizem “não vou fazer tal coisa porque senão o diabo se levanta contra mim”, então fazem um ‘pacto secreto’ com o diabo (eu não mexo contigo e você não mexe comigo) e entram na ZONA DE CONFORTO quando a intenção de Deus é que você passe pela tempestade e veja que ela não tem poder sobre aquele que está firmado na Rocha. O diabo não tem poder nem autoridade para tocar na sua vida, porque você é um escolhido de Deus!!

Marcus 4:38 “E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? 39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. 40 Então lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? 41 E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Ainda que Jesus ‘aparente’ estar dormindo,desprezando o seu problema, no tempo certo Ele se levantará e tomará a sua causa.

Por que nos preocupamos com os ventos e tempestades? Essas coisas só acontecem para nos impulsionar, nos fazer levantar para algo novo. Tem horas que Jesus quer ser ‘desafiado’, ‘provado’. Ele quer que você o acorde, Ele quer vê-lo reagir (Não te importa que pereçamos? Não te importa que meu casamento esteja arruinado? Não te importas que se eu não arrumar logo um emprego meus filhos não terão o que comer? Não te importas...?) Os discípulos fizeram Jesus descobrir a verdade(verso 38), que são murmuradores, mentirosos...AINDA NÃO TENDES FÉ? O que mais Ele precisa fazer por nós para que acreditemos que não é o tamanho do vento que importa, e sim quem está conosco, que até o vento e o mar lhe obedecem!!

Precisamos aprender a confiar sem duvidar, confiar nas mãos Dele todas as nossas preocupações, medos, ansiedades...Precisamos sair da nossa ZONA DE CONFORTO e dar um passo diferente, ousarmos a ir a um novo nível de fé...e a fé vem de ouvir a Palavra!

Esse episódio relatado em Marcos 4:35-41 fez com que grande temor caísse sobre os discípulos e estes refletissem “Quem é este que até o vento e o mar obedecem?”

“O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DO SABER, MAS OS LOUCOS DESPREZAM A SABEDORIA E O ENSINO” (PROV. 1:7)

* Postado no Facebook por Elaine Brunelli, segunda, 28 de fevereiro de 2011 às 14:01
Minhas anotações da pregação do Pr. Luis Fernando (Igreja Palavra de Vida - VTV, CANAL 21, reprisado dia 28/02/2011)

2 comentários:

  1. Ola Elaine prazer em conheçe-la.Eu estava procurando palavras de encorajamento e encontrei seu blog.Tenho passado por um momento muito dificil.Mas assim como diz o texto os ventos e a tempestadade vai me impulsionar e logo chegará a bonança.Temos que ter fê,porque não é o tamanho do vento que importa, e sim quem está conosco.Não devemos nos abalar mentalmente com as dificuldades e as adversidades,porque tudo ira melhorar.Obrigada,adorei seu blog e vou sempre passar por aqui.Desejo-lhe tudo de bom,muita saúde e paz.Que Deus ilumine seu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Quando a nossa fê esta sendo testada,quando nossa mente esta sendo poluida por pensamentos negativos,entram anjos como você que em palavras traz de volta nossa esperança de que tudo vai melhorar e que Deus não nos abandona jamais.

    ResponderExcluir