Palavras de Encorajamento é dedicado a todos que estão se esforçando para manter uma vida equilibrada, apesar do ritmo frenético e do distanciamento cultural de hoje dos princípios divinos. Os textos encontrados aqui são minhas anotações de pregações ou traduções de pregações que fiz com o intuito de compartilhar a grande benção que tenho recebido através destes devocionais. Onde quer que você possa estar em sua jornada espiritual, Palavras de Encorajamento existe para ser um amigo confiável que o leva pelas mãos e caminha a seu lado, guiando-o um passo mais perto do coração de Deus.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Retorne a Chamada

 “Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração”
Salmos 4:1(NVI)
 “Ughhh!” Eu suspirei quando o telefone tocou aquela manhã...novamente. Minha frustração aumentava enquanto eu voltava a realizar minhas atividades matinais até agora na minha mente.
Eu já havia respondido uma ligação da igreja, uma da professora do meu filho e ainda outra do treinador do meu filho. Eu tinha conversado com a minha cabeleireira e marcado uma consulta com o meu dentista, entre cerca de mais meia dúzia de ligações que tinham que ser feitas. E não era nem meio-dia ainda!
Enquanto eu pensava meu coração começou a disparar. “Quando eu vou conseguir terminar essa minha lista sem fim de “coisas para fazer” ?”
Eu dei uma olhada no meu identificador de chamadas para ver quem era dessa vez. O número piscando no meu celular era familiar; era o meu pai. Ele é um aposentado que tem um grande amor por seus netos e bastante tempo livre. Conclui, uma vez que sua agenda não é nem de perto tão cheia quanto a minha, que eu poderia retornar a ligação mais tarde numa hora mais conveniente para mim. Então, eu ignorei sua chamada e voltei minha atenção à minha lista.
Nela estavam muitas tarefas; algumas nobres, algumas mundanas. Recados normais como “Pegar pão e leite” “Devolver livros na biblioteca” ou “Colocar gasolina no carro”. Mas havia itens importantes também como ligar para um parente que está lutando contra a depressão e perguntar ao vizinho, o qual tinha acabado de passar por uma cirurgia, se ele gostaria que nossa família cortasse sua grama. Havia até mesmo atividades ministeriais e de edificação do reino; terminar minha lição de estudo bíblico e orar pela operação de uma amiga que aconteceria naquela tarde.
Sim, meu dia estava cheio; cheio de pessoas e objetivos. Então porque eu me sentia tão vazia?
Meus pensamentos se voltaram para a chamada do meu pai. Quantas vezes eu tinha ignorado sua chamada, concluindo que, já que sua vida como aposentado não era amontoada com atividades, eu poderia facilmente conversar com ele num momento mais tarde? Mas a realidade da minha agenda agitada, junto com outros compromissos de relacionamento, com frequência significava que ter um tempo com meu pai tinha um lugar quase permanente de segundo plano na minha vida.
Ele estava esperando; eu estava ignorando. Eu me recusava a retornar sua chamada. E o nosso relacionamento estava em risco de sofrer por causa disso.
Não é apenas o pai terreno que ás vezes é ignorado. Quantas vezes nós temos ignorado nosso Pai Celestial por causa da nossa agenda gritante e das exigências dos relacionamentos terrenos? Mesmo que nossas vidas possam estar cheias de coisas  boas e "de Deus” – funções na igreja, ligações com pessoas – muitas vezes nós estamos tão ocupados servindo à Deus e amando serví-Lo, que não temos tempo para amar o Deus que servimos.
O verso chave de hoje pinta um quadro do nosso amoroso Deus que nunca está ocupado demais para nos responder quando O chamamos. E Ele não apenas ouve e responde, Ele nos dá alívio das aflições – até mesmo a do tipo ocupado-demais-para-o-meu-próprio-bem . O problema em nossa conexão está em nós. Ele está chamando. Nós ignoramos. E então, nós não nos incomodamos em retornar Sua chamada.
Felizmente, Deus nunca se cansa de rediscar ou responder a uma rediscagem. Ele está esperando e desejando, como Ele sempre esteve, ter um relacionamento profundo e íntimo conosco; um que requer que façamos uma simples troca: Colocá-lo no topo das nossas listas “fazer” e “chamar”.
Ele está disposto a responder, se estivermos dispostos a chamar.
Querido Deus, perdoe-me por ignorar Suas chamadas para aproximar-me e relacionar-me Contigo, livre de qualquer distração. Eu estou pronta agora. Fale. Eu estou ouvindo. Em Nome de Jesus, Amém.
Etapas de Aplicação:
Quando se trata de encontrar tempo para passar com Deus, você:
a.    Consistentemente faz disso prioridade máxima
b.    Tem grandes intenções de fazê-lo, mas muitas vezes é desviada pela vida
c.    Dá um jeito quando está afim ou quando acontece de “sobrar um tempinho”
d.    Não tem planos de ficar a sós com Deus
Tome uma atitude esta semana para tirar Deus do segundo plano e colocá-Lo em primeiro na sua vida.
Para Refletir:
Eu alguma vez agendei um “horário com Deus” assim como faria com um contato de negócios, médico ou amigo? Como isso poderia me ajudar na minha busca por crescimento no relacionamento com Ele?
Versos Poderosos:
Salmos 91:14-16: Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.” (NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário