Palavras de Encorajamento é dedicado a todos que estão se esforçando para manter uma vida equilibrada, apesar do ritmo frenético e do distanciamento cultural de hoje dos princípios divinos. Os textos encontrados aqui são minhas anotações de pregações ou traduções de pregações que fiz com o intuito de compartilhar a grande benção que tenho recebido através destes devocionais. Onde quer que você possa estar em sua jornada espiritual, Palavras de Encorajamento existe para ser um amigo confiável que o leva pelas mãos e caminha a seu lado, guiando-o um passo mais perto do coração de Deus.



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não se afogue em uma piscina infantil

Pr. Steven Furtick

E  se eu fracassar?
Esta é uma das perguntas mais freqüentes que ouço quando se trata de viver uma vida de risco e fé audaciosa.
E se não der certo?
E se eu der esse grande passo de fé e nada acontecer?
E se eu estabelecer  um  objetivo muito grande  e não alcançá-lo?
E  se eu mergulhar e me afogar?

Eu não vou mentir para você, é possível. Caso contrário não seria um risco.
Eu não posso te oferecer certeza. Eu não posso dizer-lhe  que vai dar certo. Que vai acontecer. Que você vai alcançar seu objetivo. Que você não vai se afogar em sua tentativa de lançar-se na fé.

O que eu posso oferecer-lhe é a perspectiva que tem me ajudado.

Pessoalmente, se eu vou me afogar, eu quero me afogar em águas profundas. Ao correr um risco, se eu tiver que cair, o que é possível, pelo menos quero estar em águas profundas quando isso acontecer.

É embaraçoso para um adulto se afogar em uma piscina infantil. Ou estar de pé na altura do tornozelo e achar que está fazendo alguma coisa memorável.

Há um risco maior do que correr um risco e fracassar. É não correr nenhum risco e fracassar. E talvez pior, não correr nenhum risco e ser bem sucedido.

O maior risco que você pode correr na sua vida é não arriscar nada com sua vida.
Viver uma vida na piscina infantil. Viver uma vida segura.
Porque se você fracassar, é embaraçoso.
E se você se der bem, é um insulto para um Deus que tinha coisas muito maiores em mente para sua vida.

O fracasso é uma possibilidade, não importa o que você faça. Igualmente é o sucesso.
Eu só sei onde não quero estar quando um ou outro acontecer...na piscina infantil.

*  Para uma postagem relacionada que fala sobre o que nos dá fé para correr riscos por Deus, dê uma olhada em Bem, e se?

Nenhum comentário:

Postar um comentário